quinta-feira, 11 de novembro de 2010

sobre mim ..........Carnaval!

 Uma particularidade de nossas vidas....

Vou colocar uma coisa em comum...uma alegria nossa... Carnaval!
Escola do coração?...Vai Vai e GRES Colorado do Bras...
Escolas queridas...GRES Academicos da Tucuruvi, X 9Paulistana, Gaviões da Fiel, Império da Casa verde....Salgueiro, Grande Rio, Unidos da Tijuca,Vila Isabel...


Acostumados a desfilar em várias escolas, a cada ano a nossa correria aumenta e o nosso amor tambem!
Diretora de Harmonia, destaque e comissão de frente..foi assim que trilhei anos e anos dessa festa popular...criando meus filhos junto comigo,que se tornaram grandes batuqueiros e se apaixonaram assim como eu...
Em comum temos o amor no sangue  ...Vivemos por elas
Rimos e choramos,torcemos e sofremos a cada ano...
Carnaval...conceito erronêo de quem diz que é bagunça e perdição..Dentro de uma escola de samba existem projetos sociais que ajudam em muito a sua comunidade.
Carnaval é a integração humana unida num só objetivo..
É a ajuda  a uma comunidade desnutrida de comida,cultura e amor...
Carnaval...é o respeito e emprego provisório a um povo  tão sofrido,e de muitas carências materiais.
É a ajuda as mães que precisam trabalhar e não tem onde deixar filhos...e que muitas vezes são salvos das drogas em uma escola de samba...
Carnaval...é a manutenção da familia,quando em suas quadras promovem projetos voltados a jovens e senhores , e que dá a essas pessoas a oportunidade de continuar ocupando suas vidas....
Carnaval não são só fantasias e carros alegóricos..isso é sómente a competição!
Carnaval é a alegria de fazer pelo outro, de chorar pelo outro, de rir pelo outro e de garantir a alegria momentanea numa vida muitas vezes que nunca conheceu a felicidade.

Não existem diferenças de cor e status social...somos todos um!!!
(Ci)


E fique aqui registrado...
 Um dos melhores sambas da Vai Vai 2011 na minha opinião...infelizmente desclassificado pela desistência do compositor Zé Carlinhos... ele seria maravilhoso meu presidente...e meu bixiga vai de orquestra na avenida...sorte Tadeu!