quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Amizades e AMIZADES!!!

As vezes nos empenhados em descobrir o que as pessoas sentem  em relação aos amigos ou "AMIGOS' que pensam possuir.Existem amigos feitos ocasionalmente, num cumprimento, na caixa do mercado,na fila do banco, na internet, e que por muitas vezes tornam-se mais que conhecidos.Amizades que sucumbem e amizades duradoras,capazes de permanecer ao longo dos anos sem ser abalada.
Mas, existe uma grande diferença em chamar  simplesmente "conhecidos "de amigo.
Não existe via de regra pra uma grande amizade, apenas afinidade e confiança.  Pode ser distante ou virtual, desde que sinta respeito por aquela parceiria e o mais importante, desde que essa parceiria traga algum bem e paz.
Infelizmente, existem pessoas que não dão o valor de uma amizade verdadeira, e muitas vezes,as tentativas de se chegar pra escutar,ajudar ou apenas estar presente é mal interpretada ou usada invariávelmente ao bel prazer do indivíduo.
Muitas vezes deixamos de fazer o que nos compete nas responsabilidades para estar ali todo ouvidos..e é nessa hora que vc pensa ser de fato amiga.
Mas,como amizade verdadeira requer um pouco mais de dedicação, vc se sente desmotivada ao perceber que é encostada e evitada,quando a bipolaridade humana não te coloca presente quando as coisas estão bem ou...quando há algo que não deve ser escutado por vc. Amizades que te pedem soluções e te escondem resoluções não são amizades.
É aí que  vc vê a real importância da sua "dedicação ".
Você se percebe  usada sómente nas horas de desabafos, assim como se seu ouvido fosse simplesmente um "penico",onde são despejadas as queixas e decepções. Na verdade, essa pessoa só quer desabafar e pouco importa a sua opinião e sua ajuda  rsrs  ...essa não interessa mesmo.Ela só quer alguém que a escute,que aguente seus chiliques e suas fraquezas,e que de preferência fale a ela o que ela gostaria de escutar...rsrsrsr
É nesse momento que vê a real diferença entre ser amigo e ser AMIGO!
Amigo é aquele que em todas as horas se preocupa com seu bem estar e respeita seu silêncio sem que te encoste como uma vassoura a ser usada apenas quando o pó das suas dores veem a tona!


Por isso.....
Respeite seus ouvidos e seu tempo, e os perca com amigos verdadeiros, aqueles....que se preocupam com vc, te procuram pra saber pq demorou tanto a chegar, se sua cabeça ainda dói..ou te ligam simplesmente pra saber como vão as coisas.....aqueles, que se abrem todos os dias,que choram todos os dias, que riem, discutem....mais tem a mesma afinidade em qualquer situação.
Aí esta a diferença entre ser amigo e AMIGO!!
(Ci)