sexta-feira, 24 de setembro de 2010

NADA É POR ACASO

Um texto bíblico diz...Não cai uma folha de árvore sem que Deus queira!
As vezes não entendemos determinadas situações, ou porque acontecem  ou porque deixam de acontecer em nossas vidas, muitas vezes situações inesperadas, inusitadas, engraçadas ou sem explicação.
Ou desejos que por mais que lutemos não se realizam.
Quando tudo vai bem e derepente a coisa se inverte, surprezas desagradáveis ou agradáveis, aproximações inexplicáveis. Ficamos a mercê do medo, desespero,angústia, anciedade por algo que não sabemos controlar ou explicar. Temos uma necessidade inerente em sermos donos de toda situação,sabedores dos porques e quando não nos enquadramos no desconhecido e nos sentimos impotentes ficamos perdidinhos num labirinto de tristeza,depressão e ausência de sabedoria.
Não conseguimos enxergar que tudo se passa com a permissão divina para aprendizado do espírito. Focamos o lado material ou o emocional doente de carência e egoísmo, e nos apegamos aos nossos sofrimentos e injustiças cometidas contra nossa vida...sim...porque o ser humano é campeão de queixas! Nada nunca está completamente bem, sempre há algo que atrapalha ,algo que dizemos não estar de acordo com a nossa vontade,mas, ao invéz de tentarmos enxergar o lado positivo disso preferimos nos sentir as pessoas mais infelizes e injustiçadas desse mundo. Porque trabalho tanto e nunca tenho dinheiro?....será que parou pra pensar que nem tudo se resolve com dinheiro?...a entrada pro céu que eu saiba não é paga. Vários exemplos poderiam ser citados da mesquinhez e falta de conhecimento humano. Todos estamos em evolução e tudo acontece como deve acontecer e na hora em que deve acontecer porque é essa a vontade divina para que cresçamos na fé e no amor. 
(Ci)