sexta-feira, 8 de outubro de 2010

DESOLAÇÃO

Quanto precisa se viver pra aprender a conhecer uma pessoa?....ou talvez, mesmo que se viva a eternidade nunca seremos capazes de conhecer alguém?
O que é de fato amizade e até que ponto ela pode e deve ser ou não confiável?
Hoje me sinto desolada! Desolada comigo mesma, quando percebo que a minha visão de amizade não é a mesma de muitas pessoas a quem confiei e nutri carinho e afeto. Fácil falar que damos e não esperamos nada em troca. Seria hipocrisia dizer que não esperamos pelo menos o mesmo respeito que damos.
Quando vejo que existem amizades que nutri e defendi com unhas e dentes, mesmo que distante, mas nunca ausente, nutriram por mim apenas algum tipo de sentimento muito aquem do eu sempre ofertei.
Umas, que nas suas necessidades me confortaram com a esperança vã de uma amizade sincera,e...quando essas necessidades se vão..assim também vai o interesse e proximidade.
Outras...píores ainda...me fizeram sentir usada em seus interesses,e assim que esses foram interrompidos..assim tambem foi interrompido o carater e o respeito, chegando ao abismo da traição.
Hoje me pego a pensar o que seria uma VERDADEIRA amizade?...podemos mesmo ver algo parecido em nossas vidas, ou devemos nos dar por felizes apenas em pensar que temos algum "amigo", sem que com isso se ligue nenhum contexto de verdadeiro carinho, afeto, respeito ou descência?
A decepção, que fica na garganta travada com um nó de choro e angústia, eleva meu pensamento a um  único e poderoso SENHOR, que tudo sabe e tudo vê...e, as recompensas serão dadas aqueles que por elas merecerem.
Hoje, sem vendas nos olhos, sou capaz de ver embora não sem dor, mais um comportamento indigno de caráter, de respeito ao ser humano e aos sentimentos que acabamos dedicando . 
(Ci)