sábado, 30 de outubro de 2010

Sabendo usar as nossas ferramentas...

Eu acho que uma das lições mais dificeis que aprendemos na vida é a aceitação.Qualquer coisa que estejamos vivendo,por mais doloroso que seja,é mais fácil suportar se aceitar-mos com td coração.É muito dificil aceitar um acontecimento que causa dor,sofrimento, sem se revoltar, e a gente não entende nessa hora que " o não aceitar" causa ainda mais dor e mais sofrimento, e não muda a situação...só piora.Nada é por acaso,e nada é imutável...td se aprende e de td se aproveita alguma coisa pra crescer, e quanto mais cedo entendemos isso, mais cedo nos livramos da angústia. Qualquer situação que surge é uma situação dada por Deus, seja ela qual for, e a rejeitar e se inconformar é uma eresia.Ele nos deu olhos,pernas,braços,cerébro e um coração..tudo que possamos usar em nosso favor.
O mundo é um desafio, a vida é um desafio....e tudo que necessita a nós nos é dado por Deus.Não se trata de permanecermos inalterados diante das situações aceitando td de bom grado,mas ver em cada situação um desafio e a oportunidade que esta em nossa mão. Ser grato por td que nos é colocado e ter a certeza de que é essa a nossa necessidade,mesmo que muitas vezes seja uma realidade dura.
Aprender a não se deixar levar pela agitação do exterior e se focar nesse desafio,sabendo o quanto Deus é perfeito e o quanto nos ama.
É nesse desafio do dia a dia,que vamos colhendo flores pro nosso jardim,escrevendo mais uma letra na pagina da nossa vida,e molhar esse livro com nossas lágrimas não é sabio e não nos leva a paz.
A paz verdadeira se consegue quando aceitamos nossa vida como ela é,fazendo das alegrias a nossa recompensa e das tristezas um motivo para reconhecer em Deus a sua maravilha e misericórdia nos dando a oportunidade de sermos desafiados.
(Ci)